Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Corinthians campeão mundial e nós em plena aula

 
17/12/2013

Hoje é dia de aniversário. Há exatamente um ano, a Unirr deu a primeira aula do curso Comunicador Integral do projeto 'Rádio por uma cidade justa' em Taboão da Serra, para participantes de Embu das Artes, M'Boi Mirim, Taboão, Santo André e Osasco.

Na reunião preparatória, em 2 de dezembro de 2012, chegamos a temer pela proposta da coordenação do MTST-SP de iniciarmos o projeto no dia em que o Corinthians poderia se tornar campeão mundial de futebol: 16 de dezembro. Será que todos estariam presentes.

Sim, estavam. A aula inaugural teve, na manhã, aquele clima de recém-apresentados. No turno da tarde, já parecíamos velhos amigos.

Para o jogo não dispersar os participantes, o coordenador e professor da equipe Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, ouvia no celular os principais lances da partida, sempre que a vizinhança gritava algo, e todos conseguiram estar atentos à aula e, ao mesmo tempo, receber informações dos principais lances da decisão. Vanda Regina e Luciana Gabardo, também da equipe Unirr, apoiavam Marcus nessa e em outras missões para garantir que tudo funcionasse bem.

Gol!! Pela manhã, horário do jogo, um pouco de história do rádio e da linguagem do meio. À tarde, divertidas dinâmicas de entrevista.

Era o início de um projeto que construiu resultados - quase todos os 16 estudantes evoluíram muito na expressão oral, técnicas de comunicação, uso de tecnologias do meio rádio, etc - e gerou um ambiente de amizade que nunca mais será esquecido.

Nossa gratidão pela acolhida, turma! Agradecemos, também, ao Fundo Brasil de Direitos Humanos, que selecionou o projeto no edital de 2012, pelo reconhecimento da relevância do curso.

Parabéns, turma, pelo aniversário daquele primeiro de onze domingos - dez de aula e um de entrega dos certificados - emocionantes para nós da equipe Unirr.

Vocês nos acolheram de tal forma que aquele dia de decisão no futebol se tornou decisivo também para a história da Unirr.

Descrição da foto para pessoas com deficiência que acompanham nossa fan page e site: de pé, o professor da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, conversa com os participantes da primeira aula do curso, na sala de aula criada na sede da APEOESP, em Taboão da Serra, São Paulo, no dia 16 de dezembro de 2012.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2