Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Aprovaram: jornalistas angolanos têm hora extra voluntária no Brasil

 
22/4/2014

A jornalista Clarissa Monteagudo foi a responsável pela aula desta segunda-feira, das 14h às 17h, do curso livre e inclusivo 'Comunicador Integral da Unirr' para profissionais de comunicação de Angola.

A aula foi dada na redação do Jornal Extra, o mais vendido do Rio de Janeiro. Na primeira parte, Clarissa apresentou aos visitantes as editorias do jornal e mostrou, com apoio de cada editor, como funciona o processo de preparação do jornal, da reportagem ao fechamento.

Na sequência das horas no Extra, a professora fez uma dinâmica de grupo com os participantes, na sala de reunião do jornal, para explicar, entre outras coisas, como encontrar boas histórias, aspectos inusitados e muito mais na observação da vida cotidiana.

Clarissa também passou atividades de redação para os jornalistas a partir da observação deles sobre a paisagem vista do terraço do Jornal e sobre hábitos do cotidiano de cada um dos participantes.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição das fotos para pessoas com deficiência visual que acompanham o site da Unirrna primeira, Giampaolo Braga, editor de polícia do Extra, e Clarissa explicam para os angolanos como é utilizado o aplicativo WhatsApp na relação com os leitores, numa política de jornalismo colaborativo. Na segunda, a aula de Clarissa Monteagudo na sala de reuniões do jornal.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2