Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

A sexta-feira da paixão por TV e Rádios públicas

 
28/4/2014

Nem parecia feriado. A sexta-feira da paixão, 18 de abril, foi repleta de atividades para os jornalistas angolanos que fazem o curso livre e inclusivo ‘Comunicador Integral da Unirr’ e parafuncionários das rádios MEC AM, MEC FM e Nacional e da TV Brasil. 

Era dia de visita na EBC – Empresa Brasil de Comunicação: um dos eventos mais esperados do curso. O dia do intercâmbio das experiências de busca da transição do modelo estatal para o modelo público de comunicação no Brasil e em Angola. 

Antes da chegada na EBC, um pouco de história do Rio de Janeiro. Às 9 horas, guiados por Marcus Aurélio de Carvalho e Raquel Pires – respectivamente coordenador executivo e assistente de coordenação da Unirr -, os jornalistas de Lunda-Norte puderam conhecer um pouco da região da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Marcus falou do papel da região para a história política do país e mostrou os prédios da Câmara Municipal, da Biblioteca Nacional e do Teatro Municipal. 

Às 10 horas, assim que entraram na sede da EBC, na Rua Gomes Freire, se dirigiram para o estúdio da Rádio MEC AM, onde participaram ao vivo no programa Planeta Lilás, apresentado por Denise Viola. 

Entre outras atrações do programa, Denise aproveitou a presença dos visitantes para realizar um debate polêmico sobre o chamado ‘dia do homem’ - que acontece em todas as sextas-feiras em Angola - e os direitos da mulher. Os participantes que esquentaram a polêmica foram Rita Filomena Mununga e Isidoro Samutula.

Depois do Planeta Lilás, o ‘planeta rádio pública’, com um tour, conduzido por Denise Viola, nos estúdios das emissoras da EBC e uma conversa, na redação, com a coordenadora da Rádio MEC AM, jornalista Liara Avelar, sobre o processo de transformação de uma rádio estatal para um projeto público de comunicação. 

Às 11h50m, redação da TV Brasil. Regina Célia, diretora regional de jornalismo da emissora, foi a anfitriã, dando as boas-vindas aos visitantes.

Acompanharam ao vivo, no estúdio, os primeiros 15 minutos do Repórter Brasil, noticiário em rede pública nacional de TV, encabeçado pelo Rio de Janeiro, com apresentação, no dia 18, de Carla Ramos. 

Calorosa recepção dos profissionais da comunicação pública brasileira. Sexta-feira de paixão por rádio, TV, diversidade e cidadania. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...............

Descrição das fotos para pessoas com deficiência visual que acompanham o site da Unirr:

Foto 1 - Denise Viola, no estúdio da Rádio MEC AM, apresenta o programa Planeta Lilás, acompanhada pelos jornalistas de Lunda-Norte. Da esquerda para a direita, Rita Filomena Mununga, João Paulo, Carlos Freitas, Mujanga Correia e Isidoro Samutula. 

Foto 2 - na redação das emissoras de rádio da EBC, Liara Avelar conversa com os jornalistas de Lunda-Norte. Do lado esquerdo de Liara, Denise Viola (apresentadora da Rádio MEC AM e professora da Unirr) e Raquel Pires (assistente de coordenação da Unirr).

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2