Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Aula de Wania Rocha mostra o rádio sem palavras

 
3/9/2012

 

 Uma das muitas dinâmicas da aula de radioteatro, realizada no dia 1º de setembro na sede da Unirr, mostrou a magia de construir contos radiofônicos dramatizados sem usar palavras. As histórias tinham que ser transmitidas, pelas duplas de estudantes, apenas com sons de objetos espalhados no chão da sala de aula e com ruídos produzidos pela boca, mãos e outras partes do corpo. 

 A professora Wania Rocha se disse impressionada com no desempenho dos estudantes do curso livre Comunicador Integral da Unirr. A dinâmica explora a criatividade do radialista e jornalista pensante, com o uso de apenas dois dos cinco idiomas da linguagem radiofônica: os efeitos sonoros e as pausas. 

Em outro exercício, os estudantes interpretaram textos aleatórios com diferentes sentimentos: alegria, raiva, sensualidade, deboche, ironia, empolgação, etc. 

Era nítida a diversidade no perfil dos estudantes em sala: etnias, gêneros, deficiências (seis cegos apaixonadamente talentosos para o rádio, uma cadeirante que é competente analista de RH da Deloitte,...), entre os 16 presentes: oito na turma da manhã e oito na turma da noite. Apenas três não puderam comparecer.

Assim é a aula da talentosa educadora Wania Rocha, que se declarou muito impressionada com o alto nível das duas turmas. Segundo a coordenadora executiva da Unirr, Luciana Gabardo, "é um orgulho para a instituição contar com Wania em na equipe de professores".  Wania viajou do Rio de Janeiro para São Paulo especialmente para ministrar as aulas do dia 1º de setembro no curso livre e inclusivo Comunicador Integral.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2