Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Memorial da Inclusão vai parar nas grades... da Unirr

 
19/9/2012

 

A visita guiada e com reportagens feitas no Memorial da Inclusão por estudantes da Unirr é, a partir de agora, item permanente e obrigatório na grade curricular do curso livre e inclusivo Comunicador Integral e nos treinamentos para os capacitadores da ONG.  

Quatro estudantes do Comunicador Integral da Unirr fizeram visita guiada e gravaram entrevistas em formato radiofônico nesta quarta-feira, 19 de setembro, no Memorial, na Barra Funda, em São Paulo, capital.

Os alunos Alex Simplício (com baixa visão) e Octávio Augusto (com 17 anos de idade) entrevistaram, respectivamente, o fotografo Marco Oton (cego) e a curadora do Memorial, Elza Abrósio, para o programa de rádio do final do curso.   Marco Oton é um dos que têm fotografias expostas no Memorial, na mostra que fica em cartaz até 28 de setembro.   Lourdes Oliveira Silva e Eliane Vieira também integraram o grupo de visitantes.  Luciana Gabardo, Vanda Regina e Marcus Aurélio representaram e equipe de coordenação da Unirr.

O programa de rádio dos estudantes da Unirr será produzido em novembro e ficará disponível no ambiente ‘portfólio de estudantes’ no site www.unirr.org.br .

Na visita guiada, a monitora do Memorial, Ana Maria, apresentou uma viagem pela luta em favor dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.  Os estudantes classificaram como fascinante o trabalho do Memorial e o papel desta visita na formação deles como pessoas que atuarão, nos meios de comunicação nos quais vão trabalhar, por um tratamento adequado do tema dentro das redações das emissoras e na relação com o público.

Na sexta-feira, 14 de setembro, o estudante André Ferreira (que é cego) da turma da noite do curso Comunicador Integral também entrevistou Marco Oton e Elza Ambrósio no Memorial da Inclusão.

Na foto, da esquerda para a direita, Ana Maria, monitora do Memorial; Alex Simplício; LucianaGabardo; Cida Simplício (mãe de Alex); Lourdes Oliveira; Octávio Augusto; e Eliane Vieira (cadeirante) que, além de estudante do curso é capacitadora da Unirr para o tema ‘inclusão das pessoas com deficiência’. 



 

 



 

 

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2