Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Estudantes da Unirr visitam Sistema Globo de Rádio em São Paulo

 
27/10/2012

No sábado, 27 de outubro, estudantes do curso livre e inclusivo Comunicador Integral visitaram a sede do Sistema Globo de Rádio. Conforme compromisso assumido pela Unirr desde o início do curso, em maio, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as experiências de radiodifusão comunitária, no evento de 22 de setembro, e experiências de rádios comerciais, na visita ao SGR.


Álvaro Bufará, chefe de reportagem da Rádio Globo de São Paulo, foi o anfitrião. E, mesmo ocupado com o plantão de fim de semana, dedicou tempo e atenção aos estudantes (foto) ao explicar diferentes etapas do processo de produção em uma emissora de variedades. Álvaro é também integrante do conselho político da Unirr.


No estúdio da Rádio Globo, os estudantes foram recebidos pelo comunicador Laércio Maciel e por Nathalia Hernandes (produtora) e Daniel Palma (sonoplasta), que estavam em pleno programa ao vivo, Manhã da Globo, no momento da visita. 

No estúdio da Rádio CBN, a âncora Pétria Chaves, o jornalista Juliano Dip, os produtores e sonoplastas também dedicaram atenção aos estudantes e contaram como é o funcionamento de uma rádio jornalística comercial.

- Foi uma experiência muito válida, para vermos, na prática, como funciona essa sintonia entre produtores e apresentadores na hora do programa - disse Luiza Amad, estudante da turma da noite do Comunicador Integral.

- Um sábado especial para todos nós - confirmou Tatiana Brasileiro, estudante de sábado.

No dia 22 de setembro, alunos do Comunicador Integral participaram do seminário sobre legislação, promovido pela Associação Mundial de Rádios Comunitárias para a região sudeste e puderam conhecer mais de 60 integrantes de emissoras comunitárias e outros representantes dos movimentos sociais do setor.

Além dos eventos de 22 de setembro e 27 de outubro, estudantes da Unirr, ao longo do curso, fizeram entrevistas externas no Memorial da Inclusão, dias 14 e 19 de setembro, e na empresa Deloitte, em Santo Amaro, na entrevista exclusiva de André Brasil para os programas de rádio que serão produzidos e apresentados pelos alunos e estarão disponíveis, na segunda metade de novembro, no site e na fan page da Unirr. Todos os estilos de rádio e estudantes com e sem deficiência juntos na Unirr: atitude que inclui.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2