Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Turma da noite grava programa final de rádio em clima de festa

 
14/11/2012

 

A equipe de estudantes de terças e quintas do curso livre e inclusivo Comunicador Integral gravou, na noite de terça-feira, 13 de novembro, o programa de rádio de conclusão do curso. A gravação foi realizada no estúdio da Oboré Projetos Especiais em Comunicações e Artes, que gentilmente nos cedeu as instalações para a reta final do curso.


Com Ogarth Santos na mesa de áudio, os estudantes André Ferreira e Luiza Amad apresentaram o programa. Marcos Beltramim gravou, no estúdio, o boletim de notícias. Todos os demais estudantes da turma da noite - que já haviam produzido, na sede da Unirr, os outros quadros do programa - participaram da gravação desta terça na Oboré, na produção, no roteiro e na tomada de decisões sobre os passos a serem seguidos.

Para Ogarth Santos, sonoplasta especialmente contratado pela Unirr para a montagem dos programas, "a existência de um espelho (roteiro) detalhado, com indicação numerada dos áudios também foi fator decisivo para a agilidade do processo de produção, o que mostra o nível de organização da turma". A previsão era de três horas de ocupação do estúdio e só foram necessárias duas horas.

O programa Papo que Inclui, nome escolhido pelos alunos, é muito variado em pautas e formatos, para exercitar todos os temas abordados em sala de aula no curso: crônica, locução, reportagem, entrevista, radioteatro, spot, etc. Conta, entre outros quadros, com uma entrevista exclusiva com André Brasil, nadador campeão paraolímpico. 

Os últimos retoques no programa serão dados por Ogarth Santos. Na segunda quinzena da novembro, o Papo que Inclui estará disponível no site da Unirr, www.unirr.org.br, no ambiente 'portfólio de estudantes'. 

A turma de sábado gravará o programa Unirr em Foco no dia 24 de novembro.

Na foto, a alegria da turma de terças e quintas à noite, na redação e estúdio da Oboré, após a gravação desta terça-feira. Da esquerda para a direita, atrás, André Ferreira (apresentador do Papo que Inlcui e entrevistador), Marcus Aurélio de Carvalho (professor e diretor executivo da Unirr), Felipe Augusto (quadro Inclusive e locução comercial), Leandro Menchik (quadro Sucesso de Acesso e entrevistador), Adriano Moreno (crônica sobre os serviços públicos e produção) e Marcos Beltramim (produtor executivo, comentarista e responsável pelo noticiário do programa). Na frente, da esquerda para a direita, Luiza Amad (apresentadora e repórter), Ogarth Santos (operador de áudio), Vanda Albuquerque (produtora de áudio, produtora executiva e entrevistadora) e Eber Anacleto (voz padrão das vinhetas do programa e entrevistador).

 

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2