Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Comunicador Integral 2012: “Já estamos com saudade”

 
3/12/2012

Em 27 de novembro, terça-feira, a turma da noite se despediu do Comunicador Integral. Na tarde de 1º de dezembro, a turma de sábado também viveu a emoção do último dia do curso. “Já estamos com saudade”, disse, entre outros, Iara Pasqualini, estudante de sábado.

O Comunicador Integral 2012, curso livre e inclusivo realizado na sede da Unirr, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, durou mais de seis meses e deixou ótima impressão, conforme comentaram os estudantes em suas respostas no formulário de avaliação distribuído pela Unirr.

Os encontros de despedida começaram com os estudantes preenchendo o formulário sobre o curso.  Na sequência, cada turma ouviu seu programa final de rádio, que serve como treinamento e consolidação de todos os assuntos abordados nas 110 horas de aulas.  A turma da noite produziu o programa Papo que Inclui. Unirr em Foco foi o programa da turma de sábado. Depois da audição coletiva, os professores e dirigentes da Unirr Marcus Aurélio de Carvalho e Luciana Gabardo fizeram uma avaliação do curso e do desempenho de cada um nas aulas e no programa de rádio.

A segunda parte dos encontros foi marcada por entrega de presentes e muita festa.  A coordenação da Unirr entregou aos estudantes um CD com o programa de rádio gravado; um CD com a reportagem em vídeo produzida por eles no meio do curso; e a versão final da apostila 2012 do Comunicador Integral, que servirá com ferramenta de consulta permanente dos assuntos abordados.

Os estudantes cegos e os com baixa visão receberam também uma versão digitalizada da apostila, por e-mail. Os programas também estão disponíveis no site da Unirr, no ambiente ‘portfólio de estudantes’.

Na parte final dos encontros de 27 de novembro e de 1º de dezembro, aconteceu a entrega dos certificados e foram tiradas fotos com as turmas. Logo depois, muitos doces, salgados e refrigerantes, trazidos por alunos e professores.

"Aprendi muita coisa importante, nos aspectos técnicos de comunicação e na convivência em equipe com pessoas com deficiência", disse Marcos Beltramin, jornalista e radialista, estudante da turma da noite.

Na foto, a turma da noite, com os diplomas, CD’s e apostilas. Da esquerda para a direita, na fila de trás: Leandro Menchik, Adriano Moreno, Marcos Beltramin e André Ferreira.  Na frente, da esquerda para a direita: Felipe Augusto, Luiza Amad, Vanda Albuquerque e Éber Anacleto.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2