Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Comunicador Integral 2012: alto nível dos estudantes e 37% de deficientes visuais

 
1/8/2012

data-cke-saved-src=/uploads/imagem/noticia-4.jpgMais um estudante cego passa a fazer parte das turmas do curso livre Comunicador Integral 2012. O nome dele é Éber Anacleto da Silva. Ele tem MBA em gestão de pessoas, trabalha no Itaú, fez curso de locução no Senac, estuda locução na Radiooficina e atuava em rádio comunitária havia oito anos. Éber soube do curso ouvindo a entrevista do diretor executivo da Unirr, realizada ao vivo, na noite de 16 de julho, para a Rádio Web Mundo Cegal.

Com Éber, o curso passa a ter dez estudantes na turma da noite, três deles cegos: André, Felipe e Éber. A sala de aula da Unirr tem capacidade para dez estudantes. Na turma dos sábados, também temos três cegos entre os dez alunos: Iara, Sérgio e Alex. E uma estudante com baixa visão: Tatiana. Todos muito talentosos. Entre os deficientes visuais, André Ferreira (apresentador da equipe de esportes da Rádio Transamérica SP), Iara, Sérgio, Felipe e Éber já atuam ou atuaram no rádio. Alex e Tatiana vão chegar lá.

Thais Fascina, repórter da Rádio SulAmérica Trânsito, se matriculou na turma da noite no mês de junho. Também estão entre os estudantes do Comunicador Integral, Marcos Beltramin, ex-diretor de programação da Rádio Nove de Julho; José Rubens D’Elia, comentarista e consultor do programa Bem Estar, da TV Globo; e outros profissionais e estudantes de comunicação social que querem buscar, no curso, mais aprimoramento profissional e matérias que não são dadas nas faculdades.

No sábado 28 de julho, começou a segunda etapa do Comunicador Integral 2012, na sede da Unirr no Conjunto Nacional, esquina de Avenida Paulista com Rua Augusta, em São Paulo, SP. A turma de terças e quintas recomeçou o curso no dia 31. A primeira etapa, que terminou na primeira quinzena de julho, durou dois meses e meio. A segunda e última etapa do curso durará três meses e meio e será encerrada na metada do mês de novembro.

A primeira aula nesta volta das férias foi a de técnicas de entrevistas. Os estudantes estão conhecendo os personagens que simulam, de forma lúdica, situações complexas do cotidiano de entrevistadores. Em seguida, na metade de agosto, terão aulas de edição de vídeo na Internet, com Ricardo Gouveia, e os outros temas da grade curricular, com a equipe de capacitadores. No dia 18 de julho, Ricardo apresentou, na sede da ONG, um plano de aulas, com metodologia que inclui os deficientes visuais nas ações de vídeo. Sem dúvida, uma 'atitude que inclui', como diz o slogan da Unirr.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2