Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Luis Nassif e Marcus Aurélio no guia mais completo sobre direitos das pessoas com deficiência

 
21/1/2013

 

Os jornalistas Luis Nassif, do ‘Luis Nassif Online’, e Marcus Aurélio de Carvalho, diretor executivo da Unirr, foram escolhidos como responsáveis pelos textos de apresentação (prefácios) do mais completo guia sobre direitos das pessoas com deficiência no Brasil, em sua terceira edição, que será lançada neste ano.

A procuradora regional da república para São Paulo e Mato Grosso do Sul no Ministério Público Federal, Dra. Eugênia Augusta Gonzaga, é autora do livro ‘Direitos das Pessoas com Deficiência, Garantia da Igualdade na Diversidade’, da WVA Editora. O livro foi publicado inicialmente em 2004. As duas primeiras edições estão esgotadas.

Em sua terceira edição, que contará com apresentação e Luis e Marcus, o livro virá atualizado com novas normas brasileiras e apresentará explicações referentes às resoluções da ‘Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiência’, aprovada na assembleia geral das Nações Unidas, em dezembro de 2006. A convenção foi assinada pelo Brasil em 30 de março de 2007 e ratificada pelo Congresso Nacional do Brasil em julho 2008.

Eugênia Augusta Gonzaga é uma das maiores especialistas no país em direitos das pessoas com deficiência. Em formato de perguntas e respostas, o trabalho da procuradora do MP virou referência na década passada, principalmente para mães de crianças com deficiência e ativistas da educação inclusiva. A jornalista Cláudia Werneck, uma das diretoras da WVA Editora, é outra referência na luta pela inclusão com seu trabalho na ONG Escola de Gente.

Obrigado Dra. Eugênia e WVA pela honraria de a Unirr estar mais uma vez no prefácio do principal livro sobre os direitos à inclusão no Brasil. Unirr: atitude que inclui!

Na foto, em plena comemoração dos 18 anos da Unirr, em 9 de janeiro de 2013, na Cantina Roperto, Bela Vista, São Paulo, Eugênia Augusta Gonzaga (a última, da esquerda para a direita) na mesa em que estavam os integrantes da equipe da sede paulista da União e Inclusão em Redes e Rádio.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2