Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Da exclusiva com Pelé à busca de Juracy, as histórias de um `jovem veterano´

 
26/2/2013

Na terça-feira da semana passada, 19 de fevereiro, Vladimir Bianchini, da ESPN (rádio e TV) foi o professor convidado do curso Esporte no Rádio, promovido pela Unirr.


O jornalista contou, entre outras coisas, como conseguiu realizar uma entrevista exclusiva com Pelé. A conversa com o rei do futebol foi um dos destaques do trabalho de Vladimir como trainee da Rádio Globo, no primeiro semestre de 2012. Em julho daquele ano, aceitou convite da ESPN, onde atua como produtor e repórter. 

Na sala de aula da Unirr, no Conjunto Nacional, contou também como é o trabalho diário de um produtor. Para ilustrar a necessária persistência que deve ter o profissional de produção, mostrou o áudio do dia em que Neymar, atacante do Santos, fez um gol e imitou a comemoração de Juary, atacante santista do final dos anos 1970. Vladimir foi primeiro produtor a descobrir, ligando para uma cidade da Itália, onde estava trabalhando Juary, como treinador. E conseguiu que Neymar e o ex atacante conversassem ao vivo naquele dia.

Os estudantes fizeram perguntas sobre o cotidiano dos produtores. Além de responder a todas as perguntas, Vladimir Bianchini explicou como se faz um espelho (grade de programa) e contou como foi sua dura batalha para, mesmo com difícil situação financeira, conseguir investir na carreira e estudar para passar no concurso de estágio no Sistema Globo de Rádio, em 2010, e se consolidar, aos 28 anos, pelas experiências acumuladas em tão pouco tempo, como um, por assim dizer, 'jovem veterano'. 

Na terça-feira da próxima semana, 5 de março, Ricardo Gouveia será o responsável pela aula final do curso. Os estudantes gravarão entrevistas em vídeo, na Avenida Paulista, com perguntas sobre temas esportivos, para os pedestres e para os visitantes do Conjunto Nacional.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2