Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Unirr defende o direito de comunicar em reunião da Periferia Ativa

 
25/3/2013


Luciana Gabardo e Marcus Aurélio representaram a equipe Unirr no segundo encontro de um grupo que está construindo o movimento denominado Periferia Ativa. A reunião foi realizada neste domingo, 24 de março, no M'Boi Mirim.

Trata-se de uma frente de instituições que reúne, no momento, organizações da sociedade civil que atuam na periferia sul da capital paulista, mas que deseja ampliar seu âmbito para associações de outras áreas paulistanas.

A Unirr reafirmou, no evento, nosso papel de consultoria, assessoramento e apoio em projetos de comunicação. Como primeiro passo, buscaríamos apoio institucional para dar cursos de rádio. 

Ou seja, informamos, na reunião, que não cabe a nós integrar a rede de entidades ou a direção do Periferia Ativa. 

Coerentemente com o que está descrito na missão da Unirr, aprovada em nossas assembleias gerais desde os anos 1990, nosso papel é de assessoramento, apoio e capacitação em projetos de rádio e outros meios de comunicação que venham a ser postos em prática pelo grupo. 

Além de lutar pela melhoria da qualidade da saúde pública, educação, cultura, segurança e outras reivindicações para os bairros, outro princípio aprovado na reunião deste domingo como norteador do trabalho do Periferia Ativa foi a busca do direito à comunicação, entendido como direito humano básico e previsto no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Brasileira, no capítulo que trata dos direitos e garantias fundamentais. 

A busca do direito de comunicar, como fundamental para as comunidades, foi incluída na lista de princípios do Periferia Ativa por proposta da Unirr no encontro deste domingo, com aprovação unânime do plenário.

Em abril, novos passos dessa galera que luta por qualidade de vida em bairros que são, muitas vezes, esquecidos pelo poder público e por projetos ditos de responsabilidade social de setores da iniciativa privada.

Descrição da foto: reunião deste domingo do movimento Periferia Ativa. Participantes reunidos, com cadeiras formando um círculo.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2