Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

Rádio Comunitária Bicuda conta a história de dirigente da Unirr

 
31/3/2013

O apresentador das tardes de sábado na rádio comunitária Bicuda FM, Gabriel Gontijo, desejava entrevistar o diretor executivo da Unirr, Marcus Aurélio de Carvalho, sobre carreira profissional, próximos desafios, preconceitos enfrentados nos anos 1980, inclusão social e o trabalho do unirriano no terceiro setor. 

Com aproximadamente uma hora de duração, dividida em três blocos, a entrevista tinha que ser gravada em local com som ambiente externo, mas sem ruído que interferisse na qualidade do som.

A solução encontrada por Marcus foi levar Gabriel para o quintal do Palácio do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro, onde era possível ambientar o som na forma desejada pelo apresentador. 

A entrevista, gravada no dia 28 de março, foi ao ar nos 98,7Mhz FM da Bicuda FM na tarde de sábado, 30 de março.

"Vi a Bicuda FM começar a nascer, nos anos 1990. Estou muito feliz em dar entrevista para uma emissora com história de ação comunitária e luta ambiental tão relevante", afirmou o dirigente da Unirr, em mensagem para os ouvintes do programa. 

Uma das principais emissoras comunitárias do Brasil, a rádio pertence à ONG Bicuda Ecológica, fundada em 1998. Em 24 de outubro de 2008, a emissora recebeu, do Ministério das Comunicações, a licença de operação para o funcionamento legal como rádio comunitária.

A programação dá prioridade à música popular brasileira e ao incentivo à cultura local, à cidadania e à melhoria de qualidade de vida da população. A população é estimulada a participar livremente dos debates e programas. 

A emissora transmite em 98,7Mhz para os bairros de Vaz Lobo, Madureira, Vicente de Carvalho e Irajá. Pode ser ouvida também em outros bairros da chamada região da Leopoldina e de subúrbios da zona norte do Rio de Janeiro. A Bicuda transmite para todo o mundo, através do site www.bicuda.org.br .

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2