Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

“Se não incluir de verdade, é melhor nem contratar”, diz Marcus em fórum no Jardim Botânico

 
23/5/2013

A Unirr participou da reunião da Rede Empresarial de Inclusão Social. Agora, no segundo fórum da rede. Com mais de 40 representantes de grandes empresas que têm escritórios no Rio de Janeiro – como Oi, Lafarje, TV Globo, Accenture, P&G, Vale, etc - o encontro aconteceu na sede da TV Globo, no Jardim Botânico, na quarta-feira, 15 de maio. 

O primeiro encontro, em 10 de abril, foi realizado no auditório da Oi, no Leme. Nele, Luciana Gabardo representou a Unirr.

No Jardim Botânico, em 15 de maio, Marcus Aurélio de Carvalho, diretor executivo da Unirr, contribuiu com sugestões para o aperfeiçoamento dos processos de contratação de pessoas com deficiência. 

Fez também uma análise da relação entre aquecimento do mercado de trabalho nos últimos anos e demanda por qualificação profissional de pessoas com e sem deficiência no Brasil. Marcus voltou a destacar que “empresários devem praticar a ‘cota dos bem cotados’. Se não incluir de verdade, é melhor nem contratar”.

Contribuíram com palestras neste segundo fórum: 

- João Ribas, da SERASA EXPERIAN – falou sobre boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a experiência da Rede Empresarial de Inclusão Social em São Paulo.

- Dr. Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, sócio e coordenador da área trabalhista do escritório Focaccia Amaral e Salvia Advogados e autor do livro ‘Lei de Cotas – pessoas com deficiência – a visão empresarial’.

- Dr. Joaquim Travassos Leite, auditor fiscal do trabalho e coordenador do Projeto de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do SFISC/SRTE-RJ.

Descrição da foto para pessoas com deficiência visual que navegam em nossa fan page: uma das mesas na parte da frente da sala de reuniões da TV Globo no Jardim Botânico. Sentados, da esquerda para a direita, Arthur Vinicius Dias, representante da área de cidadania corporativa da Accenture; João Ribas, da SERASA EXPERIAN; e Marcus Aurélio de Carvalho, da Unirr. De pé, o palestrante Joaquim Travassos Leite, auditor fiscal do trabalho.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2