Quem Somos O que fazemos Cursos e Oficinas Portfólio dos Alunos A Unirr que eu conheço Notícias Links Parceiros Contato
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
  • Comunicar, Capacitar, Assessorar e Apoiar
Mídias Sociais Siga-nos | Twitter Junte-se a nós | Facebook Acesse nosso canal no YouTube!
Tamanho da Fonte

NOTÍCIAS

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a prova de que nosso sonho é possível

 
3/12/2013

Este vídeo da Unirr foi apresentado pelo coordenador da ONG, Marcus Aurélio de Carvalho, nas palestras que deu no Projac / TV Globo (13 de dezembro de 2012), Lafarge (7 de março de 2013), Oi (27 de março de 2013) e Memorial da Inclusão - Secretaria dos Direitos das Pessoas dom Deficiência SP (20 de setembro de 2013).

Nele, mostramos que professores com e sem deficiência formam o time de capacitação da Unirr. Estudantes com e sem deficiência se misturam, trocam experiências, se complementam... trabalham em equipe inclusiva.

Estudantes atuam na Unirr em atividades para as quais muitos imporiam barreiras. Que tal um cego na reportagem de TV? E na câmera?

Neste 3 de dezembro, o secretário-geral das Nações Unidas apelou aos Governos, aos membros da ONU, às empresas e à sociedade civil para que quebrem barreiras e promovam oportunidades.

"Juntos vamos construir uma sociedade inclusiva", diz Ban Ki-Moon, numa mensagem alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala na terça-feira, este ano com o tema "Quebrar barreiras e abrir portas: por uma sociedade e desenvolvimento inclusivo para todos".

Na mensagem, o secretário-geral lembra que mais de um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência e diz que é necessário acabar com "todas as barreiras que afetam a inclusão e a participação de pessoas com deficiência na sociedade, incluindo mudanças de atitudes, pois muitas posturas ainda incentivam o estigma e a institucionalização da discriminação".

O vídeo sobre o curso Comunicador Integral da Unirr foi editado por Ricardo Gouveia, de nossa equipe de professores em São Paulo, e conta um pouco de como foram produzidas, pelos estudantes do curso de 2012, as duas reportagens de TV que foram avaliadas em sala de aula. Mais uma prova de quanto talento pode ser ativado e desfrutado quando o preconceito não está no comando.

 
Voltar
 

Compartilhar


Traduzir


 

 

FW2